NOTÍCIAS

Dra. Mayara solicita ao Estado auxílio emergencial para famílias afetadas pela chuva em Parintins

Por Assessoria de Comunicação

06.abr.2022 16:02h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual, Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos), fez um indicativo ao Governo do Amazonas para que seja disponibilizado um auxílio emergencial às famílias afetadas com as chuvas intensas em Parintins.

No Requerimento nº 1275/2022, enviado nesta quarta(6), a parlamentar solicita que haja uma ampliação do auxílio financeiro às pessoas desabrigadas, desalojadas ou que tiveram sua fonte de renda comprometida em decorrência do temporal e desabamento de terras no município.

“Fiz um requerimento ao Governo do Estado pedindo ajuda humanitária, que inclusive já foi entregue. E também estou colocando as minhas emendas à disposição para ajudar os afetados”, afirmou.

Mayara enviou ainda o Requerimento nº 1276/2022 para a Defesa Civil do Estado solicitando celeridade na apuração dos impactos. Caso seja necessário, aprovar situação de emergência ou calamidade pública para agilizar assistência no município.

“O laudo da Defesa Civil vai determinar se a medida é necessária, por isso fiz o Indicativo para termos celeridade nas providências que devem ser tomadas. Temos que dar as mãos e ser solidários com todas as pessoas que têm sofrido por lá”, frisou.

 

Chuvas intensas

Desde o último fim de semana, Parintins sofreu impactos com mais de 15 horas de chuvas intensas que ocasionaram alagamentos e deslizamentos de terra por todo o município. Ao todo, mais de 1,3 mil famílias foram afetadas. Segundo a Prefeitura de Parintins, o volume de chuva registrado no último domingo (3) é o maio em 10 anos.