NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas apoia moradores de comunidade da zona Sul de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

14.abr.2022 13:54h
img
Foto: Márcio James

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) foi convidado para conversar com moradores de uma comunidade da zona Sul sobre os problemas vividos pela população daquela área, na noite da última quinta-feira (7/4). O parlamentar ouviu as demandas da população local, que vão desde problemas com saneamento básico até a falta de um centro social, e disse que irá destinar uma emenda parlamentar para a Prefeitura de Manaus realizar obras no local.

A comunidade possui cerca de 3 mil pessoas, já existe há cerca de 30 anos e possui diversos problemas, sendo a falta de saneamento básico o principal deles.

“O prazo para destinar emendas está encerrado, por enquanto. Mas, em setembro deste ano, poderei destinar uma emenda à Prefeitura de Manaus para que este espaço possa ser construído”, explicou o deputado Dermilson Chagas, que se solidarizou com os moradores, que não possuem um local adequado para realizar reuniões de moradores, atividades de clube de mães, cursos, ginástica e outras iniciativas esportivas.

De acordo com um dos líderes comunitários da região, Rubén Paiva da Silva, havia uma Casinha da Saúde dentro da comunidade que foi abandonada. Ele disse que os moradores se reuniram e conversaram a respeito do que poderia ser feito naquele local e chegaram ao consenso de que no local pode ser construído um centro social, porque a área carece de um local para realização de atividades sociais, esportivas e de reuniões de cunho comunitário.

Além da ausência de um centro social no local, os moradores disseram ao deputado Dermilson Chagas que sofrem com problemas de saneamento básico. Em um dos becos da comunidade, por exemplo, há um vazamento e alguns canos estão expostos, pondo moradores em risco, em especial as crianças. O deputado Dermilson Chagas informou que irá levar o líder comunitário até o diretor-presidente da Manaus Ambiental, Thiago Augusto Terada, para que ele possa expor o problema e articular uma solução para a comunidade.

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL E KELRIANE COSTA