NOTÍCIAS

Emenda da Dra. Mayara para Rocam reforça proteção de PMs

Por Assessoria de Comunicação

18.abr.2022 14:47h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos) visitou na manhã desta segunda-feira (18), o Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro D. Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. A parlamentar pode ver de perto os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), adquiridos através do recurso oriundo de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de 80 mil reais.

Para Dra. Mayara, a proteção do povo amazonense é essencial e a polícia precisa estar preparada para o retorno do pós-pandemia.

“A segurança de nossas famílias é muito importante no dia a dia. Estamos retomando as atividades, programações, e a Polícia Militar, que não parou durante toda a pandemia, vai continuar presente para auxiliar a população. Fico muito feliz em poder contribuir e saber como esses equipamentos vão fazer a diferença no trabalho desses policiais. Espero poder ajudar ainda mais, durante meu mandato”, afirmou a parlamentar.

A aquisição dos equipamentos foram priorizados de acordo com projeto elaborado pela própria Polícia militar com o objetivo de equipar a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) que atua em apoio ao Primeiro Batalhão de Choque do Amazonas, localizado no km 17 da rodovia AM-010, além de realizar o patrulhamento motorizado.

Para o major Igor Reis, os equipamentos ajudam na proteção da integridade dos policiais em várias frentes de trabalho.

“Esse material é de suma importância por se tratar de um IPI para nossos policiais, quando em ações de choque, protegendo tanto a cabeça como membros inferiores. Foram 80 capacetes e 80 pares de caneleiras que serão utilizados pelas tropas da Rocam, que é o segundo Batalhão de Choque e que trabalha com reintegração de posse, desinterdição de vias, revista e restabelecimento da ordem em unidade prisional”.

Reis agradeceu à deputada pela representação da classe na Aleam. “Com certeza, esse investimento vai trazer mais segurança aos nossos policiais, para que eles possam trabalhar em prol da sociedade da capital e de todo o Amazonas”, enfatizou.

Na oportunidade, a deputada ouviu algumas reivindicações da corporação em benefício dos profissionais que estão em campo e também, para aqueles que, por motivo do exercício da profissão, estão afastados e necessitam de apoio.

Dra. Mayara se colocou à disposição para receber solicitações e demandas por parte da Polícia Militar do Amazonas em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Amazonas.