NOTÍCIAS

João Luiz participa da inauguração do moderno laboratório de informática da Escola Marcantônio Vilaça ll

Por Assessoria de Comunicação

21.abr.2022 23:38h
img
Foto: Mauro Smith

Por meio de emenda parlamentar de autoria do Dep. João Luiz (Republicanos), a Escola Estadual Marcantônio Vilaça II, localizada na Zona Norte de Manaus, passou a ter um novo laboratório de informática, no fim da tarde desta quarta-feira (20). O recurso viabilizou a compra de 36 computadores e 34 nobreaks, para implementar o novo laboratório (In memoriam) Sra. Maria do Carmo Torres.

“Tanto na capital como no interior do Amazonas estamos prestando contas do nosso trabalho e da destinação de nossas emendas parlamentares. Acredito que essa modernização da área tecnológica da escola irá aprimorar o aprendizado diário dos alunos, assegurar mais acesso à internet e garantir, assim, uma formação de qualidade”, destacou João Luiz.

De acordo com o gestor da escola, Major Henriques, a nova sala, com equipamentos modernos, fortalece a importância do ensino remoto. “Com esses computadores passamos a ter estrutura para fazer uso da tecnologia da informação com mais qualidade, o que vai somar muito no processo educativo dos nossos alunos” disse o gestor.

Para a Coronel Ândria Martins, aluna da Escola Estadual Marcantônio Vilaça, a iniciativa do Republicano vai ajudar os alunos a avançar seus conhecimentos tecnológicos. “Agradeço ao deputado João Luiz pela destinação da emenda parlamentar para nossa escola, somos todos muito gratos”, agradeceu Ândria.