NOTÍCIAS

Professores do Amazonas recebem a 3ª edição do Livro Professor Inovador da Presidente da Comissão de Educação da Aleam

Por Assessoria de Comunicação

26.abr.2022 8:17h
img
Foto: Ricardo Machado

Na segunda-feira (25), a Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Therezinha Ruiz (PL) realizou a entrega da 3ª edição do livro Professor Inovador.

O Prêmio Professor Inovador faz parte da lei n 3.183 de 2007, de autoria da parlamentar que, institui a Semana de Valorização do Educador e surgiu com a ideia de incentivar e premiar os projetos educacionais elaborados pelos professores das redes públicas e particulares de ensino do Estado, visando evidenciar a criatividade do educador, selecionando práticas exitosas do cotidiano curricular.

Para a professora Francimary Macedo da Escola Estadual Elias Novoa do município de Iranduba, o Prêmio foi uma grande conquista, pois ela junto a outros profissionais da educação conseguiram 6 projetos para ser publicados no livro.

“O Prêmio Professor Inovador, valorizou nosso trabalho e mostrou para todos nós que somos capazes sim, ao final os seis projetos de nosso município vieram da mesma escola, foi um trabalho amplo, maravilhoso e vale na prova de nossos títulos e somos muitos agradecidos pelo reconhecimento de nosso trabalho como educadores” frisou a Professora Francimary Macedo.

Na solenidade, a Deputada Professora Therezinha Ruiz (PL), anunciou o lançamento do Edital do Professor Inovador 2022/2023, o Prêmio Gestão Inovadora e o Projeto de Orientação Profissional (POP). Todos estes programas farão parte do cronograma para reconhecer e valorizar os profissionais da educação.

“Está é a realização de um sonho que hoje continua se tornando realidade, nosso maior objetivo é valorizar o profissional da educação, mas, também estamos incentivando aqueles professores que nunca escreveram seus artigos para que eles possam divulgar ajudar outros colegas a melhorar a qualidade de ensino dentro da sala de aula” frisou a parlamentar.

 

 

Jornalista – Oriana Fernández
Jornalista – Diêmile Savani