NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel fala sobre a cheia dos rios e a entrega de viaturas e armamento para Segurança Pública

Por Assessoria de Comunicação

26.abr.2022 13:24h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante o pequeno expediente da 32ª Sessão Ordinária desta terça-feira (26), agradeceu a outorga da Medalha Alusiva ao Aniversário de 185 anos da Polícia Militar em razão ter prestado serviços à Autarquia por 20 anos, contribuindo decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Corporação no âmbito estadual e nacional.

Em seguida, o parlamentar fez um alerta à Defesa Civil do Amazonas, comandada pelo Cel. BM Francisco Máximos para que dê continuidade ao trabalho junto às Defesas Civis dos municípios para que possa ajudar a população, uma vez que a cheia dos rios está afetando de forma brutal a população ribeirinha do interior do Amazonas.

O parlamentar liberal solicitou que a ajuda seja célere e possa ajudar as famílias, muitas podem estar desabrigadas e muitas passando por vulnerabilidade devido a velocidade da cheia.

Cabo Maciel  ressaltou que tem viajado pelo interior do Amazonas e constatou  que Parintins (distante a 369 km de Manaus em linha reta) e Itamarati (a 985 km de Manaus) decretaram Decreto de Calamidade. O primeiro município por 90 dias e o segundo por 120 dias. Situação idêntica está passando a população de Eirunepé e Carauari, situados no Sudoeste do Amazonas.

Cabo Maciel também parabenizou a ação do Governo do Estado que tem chegado ao interior do Amazonas de forma precisa ajudando a população em situação de vulnerabilidade.

 

 

Viaturas e armamentos

Na segunda parte de seu discurso Cabo Maciel destacou a última solenidade promovida pelo Governador Wilson Lima (UB), com a entrega para Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de viaturas de duas e quatro rodas, armamentos equipamentos e duas aeronaves prontas para atender chamado da população, uma delas estava em manutenção há cerca de dois anos.

Concluiu Cabo Maciel, lembrando que o governador Wilson Lima cumpre mais uma vez o acordo feito com os profissionais do sistema de segurança do Estado, confirmando o pagamento integral das promoções de abril, agosto e dezembro a todos os policiais e bombeiros militares na data do seu aniversário.