NOTÍCIAS

Grupo de idosos do CECF Teonízia Lobo participa do Conhecendo o Legislativo, na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

26.abr.2022 17:24h
img
Foto: Edmar Perrone

Nesta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu a visita do grupo de idosos do Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, localizado no Mutirão, entre as zonas Norte e Leste de Manaus. O grupo participou do Programa Conhecendo o Legislativo, realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

Na ocasião, o grupo, com cerca de 25 participantes, pôde assistir a uma palestra sobre Educação Cidadã com temas sobre cidadania, divisão dos três poderes e responsabilidade política.

Para a professora e coordenadora dos programas de Educação Cidadã da Escola, Cassandra Cerejo, a grande vantagem do programa é a amplitude de públicos que pode alcançar. “Isso cria a oportunidade da população conhecer o Poder Legislativo, a importância de uma representação política responsável. É passado a todos os públicos o papel de cada Poder, o que é uma democracia, quem governa em uma democracia. Sempre fazemos abordagens com fatos e mostramos representantes do passado que muito fizeram por nosso Estado”, destaca.

O Conhecendo o Legislativo também trabalha a importância do voto consciente. “Falamos sobre a importância que cada cidadão tem com sua cidade, Estado e país, pois das escolhas do povo depende, depende o futuro de nossas crianças e adolescentes, dessas escolhas depende o nosso amanhã”, enfatiza Cassandra.