NOTÍCIAS

Alessandra Campêlo solicita melhorias para infraestrutura e saúde de comunidades rurais de Manaquiri

Por Assessoria de Comunicação

10.mai.2022 15:21h
img
Foto: Jimmy Christian

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (10/05), a deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) informou que o seu mandato vai solicitar melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde e assistência social nas comunidades rurais de Manaquiri (distante a 118 quilômetros de Manaus).

Alessandra esteve no último sábado (07/05) em Manaquiri, a convite do vereador Ney Magalhães e lideranças locais. As principais reivindicações apresentadas foram na área de infraestrutura, mais precisamente a recuperação dos ramais das comunidades do Italiano, local da reunião, e Barro Alto.

Os moradores do Italiano pleitearam, ainda, a construção de um posto de saúde e a realização de um mutirão de atendimento voltado à saúde da mulher. Temas da alçada da assistência social, como o acesso de pessoas com deficiência ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), também foram apresentados pela população local.

“Vou apresentar um requerimento solicitando o conserto dos ramais do Italiano e Barro Alto. O ramal do Italiano foi feito uma parte, e ele precisa ser asfaltado. Aquelas famílias ficam isoladas e aí elas produzem e não conseguem vender, porque não conseguem sequer tirar a produção ali de dentro”, disse Alessandra.

A deputada também adiantou que pretende apresentar este ano uma emenda parlamentar para aquisição de ambulanchas que vão atender os moradores do Italiano e Barro Alto, em caso de necessidade de deslocamento para atendimento de saúde na sede do município.

 

 

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785