NOTÍCIAS

O projeto “Educando pelo Amazonas”, da Aleam, chega ao município de Coari esta semana

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

16.mai.2022 13:45h
img
Foto: Divulgação Dicom

O município de Coari (distante a 363 km distante de Manaus) é o próximo a receber as palestras oferecidas pelo projeto Educando pela Amazonas, que é uma extensão do programa Educando pela Cultura, realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola Senador José Lindoso. O programa tem como objetivo principal a difusão de novos saberes aos alunos da rede pública estadual a respeito de temas locais e nacionais, trabalhados de maneira transversal na educação.

“Nossa equipe de professores apresentará palestras sobre cidadania, direitos humanos, direitos da mulher, segurança pública e educação e diversidade”, disse a coordenadora do projeto, a pedagoga Jacy Braga.

Ao todo serão três dias de encontros com alunos e servidores municipais, explica Jacy, informando ainda que os dois primeiros dias, quarta (18) e quinta-feira (19) serão dedicados para apresentações nas escolas Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Vicente Ferreira Lima e Escola N.S. do Perpétuo Socorro, respectivamente. Na sexta-feira (20), ocorrerão palestras para servidores municipais e estaduais.

Dentre os temas das palestras estão Educação e Diversidade, ministrado pela servidora da Diretoria de Assistência Social da Casa, Verusa Arruda; Direitos da Mulher e Minorias, apresentado pela também servidora da Aleam, jornalista e advogada Luciana Santos; e Segurança Pública, tratada pelo Tenente-Coronel PM Célio Bertino.

Vários municípios do interior amazonense já receberam os técnicos do Educando pelo Amazonas, como Manacapuru (68 km), Itacoatiara (176 km), Maués (276 km), Presidente Figueiredo (117 km), Borba (151 km) e Nova Olinda do Norte (135 km). “Em todos os municípios fomos muitos bem recebidos e a participação do público foi massiva”, celebrou Braga.