NOTÍCIAS

Deputado Jovem emociona o Plenário Ruy Araújo e Tony Medeiros destaca a consciência política dos participantes do PPJ 2022

Por Assessoria de Comunicação

02.jun.2022 23:16h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado jovem Pedro Gabriel de Castro Alves Lopes emocionou os presentes no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) hoje (02), durante a abertura dos trabalhos da décima quarta edição do Programa Parlamento Jovem (PPJ). O estudante de 17 anos da Escola Estadual Alice Salermo, tem como padrinho o deputado Tony Medeiros(PL).

Em aparte ao próprio deputado Tony Medeiros, Pedro Gabriel, falou do sentimento de participar de um momento tão importante na vida dele e de tantos outros jovens. “A política não é uma coisa ruim e nem todos que estão nela devem ser chamados de maus cidadãos. Ela é importante como agente de mudanças. E nós estamos tendo a oportunidade de vivenciarmos, na prática, as atividades dos deputados estaduais. Vamos aproveitar para buscar conhecimentos, pois os problemas acontecem agora e as soluções, não podem esperar ”, disse o deputado jovem que foi aplaudido de pé por todos no plenário.

Ao fazer a saudação ao deputado jovem, Tony Medeiros se mostrou surpreso com a desenvoltura de Pedro Gabriel diante de uma plateia tão numerosa. O parlamentar afirmou que os dois tinham algo em comum. “Nas conversas descobrimos que as questões culturais nos une. O Pedro acredita, assim como eu que nós temos uma cultura que é linda e deve ser mostrada para todo o mundo. E mais, que vivemos numa terra riquíssima e que não podemos mais esperar. Temos que buscar sempre a nossa valorização. É importante demais essa consciência política dos participantes do programa”, destacou.

O Parlamento Jovem foi criado em 2008 e tem como objetivo mostrar aos jovens deputados o processo democrático representativo. O programa é coordenado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.