NOTÍCIAS

Resolução Legislativa de autoria de Adjuto Afonso criou a Frente Parlamentar do Cooperativismo Amazonense  

Por Assessoria de Comunicação

05.jul.2022 14:42h
img
Foto: Ney Xavier

O Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no último dia 2 de julho, foi lembrado pelo deputado Adjuto Afonso (UB). O parlamentar é autor da Resolução Legislativa 889/2022, que criou a Frente Parlamentar do Cooperativismo e Associativismo Amazonense (Frencoopas-AM), com a finalidade de apoiar, acompanhar e ser interlocutora das demandas dos membros e futuros membros de cooperativas e associações amazonenses, dos seus órgãos de classe e representativos junto aos Poderes Executivo e Legislativo Estadual.

Adjuto Afonso destacou o avanço no setor, que agrega, atualmente, 15,5 milhões de pessoas exercendo alguma atividade do ramo no país, e os resultados no Amazonas.

“Parabenizo o cooperativismo de nosso estado, que tem à frente o Merched Chaar, presidente da OCB. O cooperativismo tem crescido muito aqui no Amazonas, com 87 cooperativas integradas à OCB, totalizando 12.986 funcionários. Há dez anos pouco se falava nesse setor, e hoje nós temos esses resultados. A maior parte dessas cooperativas estão instaladas no interior do estado, gerando emprego e renda. Se fala muito em alternativa econômica, e eu acredito que essa outra, que passa pelo setor primário é o cooperativismo”, disse o deputado.

 

 

 

 

 

Nívia Rodrigues

Jornalista MTB/AM 207

(92) 99983-6147 / 3183-4330