NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destaca indicativos da CNH Social e emenda parlamentar para aquisição de motos no interior do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

28.jul.2022 12:57h
img
Foto: Mauro Smith

No Dia Nacional do Motociclista, que foi comemorado na última quarta-feira (27), o deputado estadual João Luiz destacou que ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) fez indicativos, requerimentos e também destinou emendas parlamentares em prol da categoria no estado.

“Fizemos a proposta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Social – para mototaxistas do interior do Amazonas, que foi acatada pelo Governo do Amazonas e implementada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)”, disse o parlamentar.

O deputado estadual João Luiz também ressaltou que solicitou que a categoria fizesse cursos de capacitação, além de doações de coletes e capacetes para os mototaxistas do Amazonas.

 

Parintins

Na Ilha de Parintins, o deputado João Luiz destinou emendas parlamentares para a aquisição de motos para a Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT).

“Para melhorar a segurança dos cidadãos do município nós destinamos emenda parlamentar para a aquisição de motos visando atender as ações de fiscalização de trânsito da cidade”, frisou o parlamentar.

 

Benjamin Constant

João Luiz também destinou emendas impositivas para a construção da sede de mototaxistas no município de Benjamin Constant. “Temos que valorizar esses trabalhadores, que diariamente oferecem serviços para a população do município. Foi um pedido da categoria e nós acatamos”, concluiu.