NOTÍCIAS

Na Seas, deputada Mayra Dias  firma parcerias para fortalecer setor social

Por Assessoria de Comunicação

15.fev.2023 15:23h
img
Foto: Tadeu Rocha

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) esteve nesta terça-feira (14/02), na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), com o objetivo de firmar parcerias em busca de fortalecer  políticas voltadas ao setor social. Para ela, a Comissão Permanente de Assistência Social faz um trabalho construído a muitas mãos, por isso, se reuniu com a Secretária Kely Patrícia Paixão da Silva.

Também estiveram presentes o secretário executivo, Anderson Oliveira de Souza e a secretária executiva adjunta, Selma Deane de Lima Melo. Mayra Dias colocou seu mandato à disposição para contribuir e apoiar as atividades desenvolvidas pela secretaria. “É de grande importância o seu apoio, pois fortalece muito o nosso trabalho”, assegura Anderson de Souza.

A parlamentar fez solicitação sobre as informações relacionadas ao acompanhamento da subida dos rios. Ela entende que mesmo com a previsão de uma cheia não tão intensa é importante acompanhar a realidade de cada região. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todos os municípios do Estado do Amazonas foi outra pauta tratada na Seas, assim como as questões que envolvem a mulher. “A Seas faz um trabalho grandioso e importante e a comissão de Assistência Social vai sempre buscar esse alinhamento para que possamos atender as demandas da nossa população”, afirmou a deputada.

 

Comissão dos Direitos das Crianças

A deputada estadual Mayra Dias participou nesta quarta-feira (15/02) da instalação da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa  do Amazonas (Aleam). Ela é membro da Comissão que tem como presidente o deputado João Luiz (Republicanos).

Na opinião da parlamentar, a questão educacional e de proteção às crianças deve se tornar cultural e começar na base  e não depois da personalidade formada.