NOTÍCIAS

Deputados aprovam projeto de Mayra Dias para incentivar o empreendedorismo na terceira idade

Por Assessoria de Comunicação

06.jun.2023 15:28h
img
Foto: Tadeu Rocha

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (06/06), o Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Mayra Dias (Avante), que estabelece a Política Estadual de Incentivo ao Empreendedorismo na Terceira Idade no Amazonas.

A lei tem como objetivo incentivar micro e pequenos empreendedores com 60 anos ou mais, estimulando os idosos a adquirir, rever e ampliar seus conhecimentos na área do empreendedorismo. A intenção é possibilitar que eles abram e administrem seus próprios negócios, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico e social.

Os deputados George Lins (UB), Comandante Dan (PSC), Adjuto Afonso (UB), Joana Darc (UB), Debora Menezes (PL), João Luiz (Republicanos) e o presidente Roberto Cidade (UB) pediram para subscrever o projeto.

O deputado Wilker Barreto parabenizou a deputada Mayra Dias pela proposição e ressaltou a importância de priorizar recursos orçamentários para a implementação do projeto. “Parabenizo a deputada pela iniciativa e coloco-me à disposição para que possamos propor uma emenda coletiva, garantindo sua inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que será apreciada nos próximos dias”, afirmou.

O deputado George Lins destacou que o projeto ajudará a manter essas pessoas ativas e direcionadas por meio de políticas públicas implementadas. “Fortalecer e incentivar o empreendedorismo na terceira idade é uma maneira de priorizar sua saúde mental”, disse. Os parlamentares Adjuto Afonso, Debora Menezes, Comandante Dan e Joana Darc também elogiaram o tema.

A deputada Mayra Dias agradeceu aos colegas legisladores e relembrou sua atuação no programa para idosos como primeira-dama do município de Parintins, destacando que isso serviu como referência para a criação de políticas públicas voltadas para a terceira idade. “Esse projeto de lei é uma forma de valorizar as habilidades e experiências dessas pessoas”, concluiu.

 

 

 

Carlos Alexandre – 92 991739585