NOTÍCIAS

Aprovado na Assembleia Legislativa criação do Memorial em homenagem aos servidores vítimas da Covid-19

Por Assessoria de Comunicação

15.dez.2021 16:49h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um Projeto de Resolução Legislativa cujo autor é o deputado estadual Felipe Souza (Patriota). O PRL n° 36/2021, trata sobre a criação de memorial em homenagem aos servidores efetivos, comissionados e terceirizados vítimas da Covid-19, nas dependências da Casa Legislativa.

Para Felipe, o objetivo do Memorial é, “trazer à memória os nomes, fotos, biografias das vítimas dessa doença que muita dor nos trouxe. Será um lugar para lembrar daqueles que tanto contribuíram e colaboraram com esta Casa. É dar à família dessas pessoas um espaço para reflexão e apoio”, disse o parlamentar.

De acordo com o texto da propositura, além do espaço físico, poderá ser criado também um Memorial Virtual, por meio da página oficial do Poder Legislativo na Internet. Fora os nomes, fotografias e biografia, outras informações que se fizerem relevantes para a identificação das vítimas, também serão consentidas.

“Valorizar a memória desses colaboradores, é também uma forma de abraçar e acalentar aqueles que ficaram, é uma justa homenagem”, complementou Felipe.