NOTÍCIAS

Instalação de UTI no interior é um dos destaques positivos do Governo 

Por Assessoria de Comunicação

01.fev.2022 15:28h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A instalação de leitos de UTI na Cidade de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) foi um dos destaques da fala do governador Wilson Lima, durante leitura da Mensagem Governamental no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (01). A leitura da mensagem marca a reabertura dos trabalhos legislativos.

De acordo com o governador, o início das ações de efetivação da alta e média complexidade nos municípios do interior foi um dos pontos positivos de seu governo.

“Fizemos história, ao inaugurarmos as UTIs do interior em Parintins. E o deputado Tony Medeiros (PSD) que é do município sabe o quanto essa medida tem ajudado a nossa população, principalmente quem mora no Baixo Amazonas. Isso é algo inédito no Estado. Com isso, reforçamos o atendimento de alta complexidade no Baixo Amazonas e desafogamos  o atendimento aqui na Capital”, afirmou o governador.

Para o deputado Tony Medeiros, que propôs e defendeu a instalação de UTIS no interior, é importante esse reconhecimento por parte do governador. “Desde quando assumi o meu mandato,  venho defendendo essa bandeira. Conheço as dificuldades das pessoas que precisam se deslocar para a capital para fazer um tratamento. Por isso fico satisfeito quando o governador destaca como ponto positivo de seu governo essa medida. Espero que outros municípios como Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Lábrea, Tabatinga e Humaitá também recebam os leitos de UTIs”, ressaltou Tony Medeiros.

.