NOTÍCIAS

Dra. Mayara é nomeada Presidente da Secretaria de Saúde da UNALE

Por Assessoria de Comunicação

11.fev.2022 16:04h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Progressistas), foi nomeada como Presidente da Secretaria de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Dra. Mayara, que é médica, preside a Comissão de Saúde e Previdência Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desempenhando importante papel em defesa dos direitos dos cidadãos que precisam de tratamento na Rede Pública de Saúde, criando políticas públicas que beneficiam tanto a população da capital como, principalmente, os moradores do interior do Amazonas.

A Unale possui em sua estrutura, Secretarias Temáticas compostas por 5 membros filiados de diferentes estados. A Secretaria de Saúde será composta da seguinte forma: deputada Dra. Mayara Pinheiro/AM (Presidente); deputada Goretti Reis/SE (Vice Presidente de Assuntos Legislativos, deputada Helena Duailibe/MA (Vice Presidente de Assuntos Políticos), deputado Paulinho Ramos/AP (Vice Presidente de Assuntos Sociais e deputada Roberta Arraes/PE (Secretária, ainda no aguardo de confirmação).

As nomeações dos membros de cada Secretaria aconteceram, em novembro de 2021, após a Conferência Nacional realizada na cidade de Campo Grande/MS. O comunicado foi enviado pelo Presidente da UNALE, deputado Lidio Lopes(MS).

A próxima reunião está marcada para o dia 21 de fevereiro, na Sede da UNALE, em Brasília, com participação presencial ou remota. Na pauta serão abordados assuntos referentes às diretrizes das Secretarias e as possibilidades de atuação no período, considerando as peculiaridades do ano de eleições.

 

Conhecendo melhor a UNALE

Fundada em 1996, a UNALE, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos deputados estaduais da República Federativa do Brasil com o objetivo de consolidar ideias comuns e garantir direitos e deveres do estado para com o povo.

Além do destaque nacional, a entidade também possui parcerias internacionais que viabilizam trocas de experiências e promoções de campanhas seminários, debates e discussões, além de ser a única, com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil.

Os parlamentares também recebem qualificação, por parte da UNALE, para melhor desempenho na realização do planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiem os cidadãos de acordo com as particularidades de cada estado.