NOTÍCIAS

Deputado Carlinhos Bessa pede volta de cirurgias de catarata no interior do Amazonas

Por Assessoria

03.ago.2021 12:44h
img
Foto: Dircom

Durante o retorno da Sessão Plenária, na manhã desta terça-feira (3), o vice-presidente da Assembleia do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), reforçou o pedido ao Governo do Amazonas para o retorno da realização de cirurgias de catarata, no interior do Amazonas.

Bessa salientou sobre a crescente demanda por cirurgias oftalmológicas no interior. “Quando fui gerente de contratos da antiga Secretaria de Saúde do Estado (Susam),  vi a grande demanda de solicitações para cirurgia de catarata no nosso estado, sobretudo no interior. Diante desse cenário, fiz o pedido ainda no ano passado, para que pudesse voltar o mutirão de cirurgias no Amazonas, então precisamos que o estado esteja presente e resolva essa situação”, destacou.

O parlamentar pediu celeridade no atendimento ao pedido por parte do Governo.

“O Amazonas tem essa expertise e precisa de ação. No ano passado o mutirão não pode voltar por conta da pandemia, mas com o avanço da imunização em massa e a diminuição dos novos casos e internações por Covid-19, vejo que o Governo pode retornar na realização dessas cirurgias. A fila de espera é muito grande e a locomoção dos pacientes até a capital é prejudicial, tendo em vista que o público dessa demanda são os idosos. Precisamos de uma atitude imediata para atender esses pacientes”, finalizou o deputado.