NOTÍCIAS

Deputada estadual Joana Darc entrega Título de Cidadão Amazonense a Virgílio Viana

Por Assessoria

07.jul.2021 10:02h
img
Foto: Matheus Ponce

Na manhã de terça-feira (6), o superintendente da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Virgilio Viana, recebeu o Título de Cidadão Amazonense, pelo indicativo feito pelas deputadas estaduais Alessandra Campêlo e Joana Darc em reconhecimento aos serviços desenvolvidos em favor do Estado.

Viana é engenheiro florestal, natural de Belo Horizonte, PhD em Biologia pela Universidade de Harvard, tem Pós-Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade da Flórida e é Livre Docente em Ciências Florestais pela Universidade Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP).

Joana Darc alegou surpresa ao descobrir que Virgilio Viana ainda não possuía o título, uma vez que a relevância do seu trabalho destinado ao meio ambiente, à floresta e às comunidades ribeirinhas é destaque nacional e internacional. “O currículo do professor Virgilio é inegável, é alguém que merece este título porque já é amazonense de alma e coração. Ele conhece e se dedica ao nosso estado como muitos amazonenses não o fazem. A sua contribuição vai além da construção da política pública ambiental do estado do Amazonas. Hoje, também estamos construindo a Política Pública de Bem-estar Animal. Nós estamos tirando do papel os grandes sonhos da causa animal no Amazonas, graças a sua mão amiga e de todos da sua equipe na FAS”, finalizou a parlamentar.

A FAS é responsável pelo desenvolvimento, formulação, implementação e execução da Política Estadual do Bem-estar Animal e da Fauna Doméstica, financiado com recursos de emendas parlamentares da deputada estadual Joana Darc (PL).