NOTÍCIAS

Deputados Fausto Jr. e Carlos Jordy fazem live e conversam sobre os acontecimentos da CPI da Covid

Por Assessoria

06.jul.2021 9:53h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual do Amazonas, Fausto Jr. (MDB), e o deputado federal do Rio de Janeiro, Carlos Jordy (PSL-RJ), fizeram uma live na noite de domingo (04) para conversar sobre a CPI da Covid, no Senado, e as irregularidades na Saúde Pública do Amazonas.

A live foi transmitida pelo YouTube e pelas redes sociais dos deputados, que aproveitaram a transmissão para passar à limpo os últimos acontecimentos na CPI da Covid.

Fausto voltou a explicar para todo Brasil como aconteceram as fraudes na Saúde Pública do Amazonas, entre os anos de 2011 a 2020.

O deputado foi o relator da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amzonas (Aleam), que ano passado investigou contratos entre a Secretaria de Saúde do Amazonas (antiga Susam) e várias empresas que prestam serviços ao governo.

O deputado do Rio Janeiro quis saber como funcionavam os contratos indenizatórios existentes na antiga Susam. Fausto revelou que entre os anos de 2011 a 2020, o sistema movimentou R$ 1,5 bilhão.

“É um sistema sem qualquer controle ou fiscalização, que permite desvios milionários. Quem sai perdendo é a população, que não recebe serviços públicos de qualidade, além de pagar caro por isso”, afirmou Fausto.

O deputado lembra que os contratos indenizatórios começaram em 2011, na gestão do ex-governador Omar Aziz, e se estenderam até 2020, no governo de Wilson Lima. “Graças à investigação da CPI da Saúde conseguimos colocar um fim aos processos indenizatórios, que foram proibidos no Amazonas”, acrescentou o Fausto.

Carlos Jordy elogiou o trabalho realizado por Fausto à frente da relatoria da CPI da Saúde. O deputado carioca ressaltou que Fausto está preparado para voos mais altos, como representar no Amazonas na Câmara Federal.

“Brasília precisa de deputados como Fausto Jr, que tem compromisso com a população e trabalha de forma transparente e em defesa de seu Estado”, concluiu Carlos Jordy.