NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca homologação das empresas para reforma e modernização da AM-010

Por Assessoria

23.jun.2021 10:27h
img
Foto: Paulo Ferraz

A homologação da licitação nº 002/2021, realizada pelo Governo do Estado, para a reforma e modernização da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, e dá acesso aos municípios de Rio Preto da Eva (distante 57.99 km de Manaus), Silves (distante 181.37 de Manaus) e Itapiranga (distante 338 km de Manaus). Foi destacado na manhã desta terça-feira (22/06), pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL).  A obra vai custar R$ 386 milhões aos cofres públicos e será realizada do km 13 ao km 263.

As vencedoras do certame foram as empresas Pomar Comércio de Derivados de Petróleo e Construção Eireli; Compasso Construções, Terraplanagem e Pavimentação Ltda; Iza Construções e Comércio Eireli; Ecoagro Comércio e Serviços Ambientais Ltda e Best Transportes e Construção Ltda, no valor global de R$ 366.051.861,42.

Conforme o parlamentar, o contrato de reforma e modernização da rodovia será fiscalizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

 

 Serviços

De acordo com Cabo Maciel, as obras serão realizadas do Km 13 ao km 263,40 e os serviços incluirão o alargamento da pista, que passa a ter onze metros de largura, contando com mais 1,5 metro de cada lado nos acostamentos; pista de rolamento com 7 metros de largura, sendo 3,5 metros de cada lado; tratamento superficial duplo com brita, que é uma mistura de material betuminoso em duas camadas com a aplicação de mais cinco centímetros de concreto betuminosos usinado a quente, o CBUQ, proporcionando à pista uma espessura total de quase dez centímetros, além de sinalização horizontal e vertical.