NOTÍCIAS

Angelus Figueira alerta sociedade no Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Assessoria

05.jun.2021 7:23h
img
Foto: Ed Blair

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o deputado estadual Angelus Figueira (DC), envia mensagem para toda a sociedade, alertando sobre a preservação do ecossistema, a exemplo do homem do interior do Amazonas, responsável por manter 96% da floresta preservada.
Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, venho aqui clamar a todos por mais respeito, zelo e responsabilidade com o nosso ecossistema. Já estamos sofrendo as consequências do descaso e irresponsabilidade de muitos com o nosso habitat. É queimada, lixo jogado nos rios e mares, biopirataria, dentre tantos crimes.
É preciso fazer como o homem do nosso Amazonas, Estado que mantém 96% de sua floresta preservada, graças à população que no interior habita. Homem pelo qual nós lutamos para que tenha seu direito de viver de forma justa, digna, sem ser criminalizado e com perspectivas econômicas para sua produção.
Um Estado tão abençoado, que até desenho de coração tem no meio de sua floresta, como vemos nesta foto do repórter fotográfico Jimmy Christian, registrada no Rio Solimões, em Codajás.
Viver é uma dádiva, meu amigo e amiga. Deus nos deu tudo do que precisamos para uma vida saudável e em harmonia com o meio ambiente.

Vamos preservá-lo!

Angelus Figueira