NOTÍCIAS

Diretoria de Assistência Social promove café da manhã para servidores com mais de 60 anos

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

31.mar.2022 14:53h
img
Foto: Alberto César Araújo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da sua Diretoria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (31), café da manhã para os servidores ativos e inativos, com idade a partir de 60 anos, para celebrar os aniversariantes do primeiro trimestre do ano. O encontro aconteceu no Auditório Belarmino Lins e faz parte do programa “Vivendo Bem a Idade que se Tem”, criado ano passado, primeiro ano da gestão do deputado Roberto Cidade à frente da presidência do Poder Legislativo.

Cerca de 50 servidores participaram do café da manhã, segundo a diretora de Assistência Social, Jandira Moura, que explicou que o intuito do programa é valorizar o servidor, particularmente o servidor de mais idade. “Hoje estamos especialmente felizes de poder reunir o grupo de servidores, depois de dois anos em que vivemos o isolamento e distanciamento social imposto pela pandemia”, disse , destacando o momento em que os órgãos de saúde já tornaram facultativo o uso de máscaras. “Nossa intenção é contribuir para saúde mental, promovendo momentos de confraternização e reencontros”, disse a diretora.

Esse aspecto emocional foi reforçado pelo diretor de Saúde, médico Arnoldo Andrade, destacando que o servidor é a figura mais importante no sistema de produção da Casa Legislativa, pois é o servidor que está todos os dias contribuindo com seu trabalho e dedicação para o bem da sociedade. “O presidente Roberto Cidade, juntamente com a diretora Jandira, mostram sensibilidade e entendimento de que é preciso cuidar dos nossos trabalhadores, prestar atenção e contribuir para a sua evolução”, disse Andrade.

O servidor Jorge Maia disse que há 4 anos é cadeirante, o que limita suas saídas de casa, porém, vê nesses encontros promovidos pela Aleam uma oportunidade para sair e encontrar seus amigos. “É um momento que espero com ansiedade, onde converso, troco ideias com os amigos e me permite espairecer um pouco”, disse.

A servidora Matilde Nascimento, ainda na ativa e participante do Coral da Aleam,  pontuou a satisfação em poder reencontrar os colegas que estão aposentados. “Trabalhei junto com muito que estão aqui. É sempre uma alegria nos reencontramos”, disse.