NOTÍCIAS

Deputado Sinésio Campos recebe título de cidadão de São Gabriel da Cachoeira

Por Jéssica Trajano - Assessoria

14.mai.2021 11:17h
img
Foto: Ytallo Byancco

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) recebeu o título de cidadão honorário de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 km de Manaus). O título foi entregue durante Sessão Solene, na noite de quinta-feira (13), na Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira, em razão das ações desenvolvidas em benefício do município.

A entrega do título foi uma homenagem proposta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de São Gabriel, Eder Lopes (PT) e aprovado por unanimidade pela Câmara. Na ocasião, o vereador destacou que o título é uma forma de prestar reconhecimento às ações desenvolvidas por Sinésio, em prol da cidade. “Essa honraria foi aprovada com unanimidade pelos vereadores da casa e isso mostra o quanto o deputado é importante para nós. Ele é a nossa voz na Assembleia Legislativa e sempre está disposto a ouvir o anseio do nosso povo”, argumentou Eder.

Entre as ações de Sinésio Campos no município destacam-se fiscalizações de demandas solicitadas à Secretaria de Infraestrutura como, por exemplo, a reforma do Alojamento de Trânsito Indígena, construção da Casa de Apoio e reforma do ginásio poliesportivo do município, a destinação de R$1.400 mil, por meio de emenda parlamentar, para aquisição de kits de energia fotovoltaica, beneficiando cerca de 140 comunidades indígenas, 100 mil reais em cestas básicas para famílias vulneráveis afetadas por conta da pandemia e a destinação de uma ambulância e uma van através de emenda parlamentar.

Como presidente da Comissão de Saneamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Sinésio participou da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, que formaliza parceria entre a prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e o Governo do Estado, para análise do sistema de abastecimento de água do município, que deverá beneficiar nove mil unidades consumidoras, no perímetro urbano de São Gabriel da cachoeira.

Para o deputado, receber o título de cidadão honorário significa ter mais responsabilidade e compromisso, diante dos cidadãos gabrielenses. “Meus sinceros agradecimentos ao prefeito Clóvis Saldanha (Curubão), o único prefeito reeleito do município em mais de 300 anos, a vice-prefeita Eliane Farias Falcão, presidente da câmara e autor da propositura, vereador Eder Lopes, aos demais vereadores, secretários e, especialmente, a toda população do município”.

“Hoje, sinto orgulho de ser um cidadão gabrielense, no propósito de lutar pelo engrandecimento e fortalecimento do município, buscando sempre políticas e pautas que visam melhorar a vida dessa querida população indígena com mais de 23 etnias. Obrigado a todos meus conterrâneos. Continuamos unidos por um objetivo”, agradeceu Campos.

Participaram da Sessão Solene, o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Saldanha (PT), a vice-prefeita, Eliane Falcão (PT), os vereadores do município, o secretário Estadual do Meio Ambiente, Eduardo Costa Taveira, o defensor público-geral do Estado do Amazonas, Ricardo Queiroz de Paiva e o subdefensor público geral, Thiago Nobre Rosas.