NOTÍCIAS

Delegado Péricles defende celeridade na vacinação contra Covid-19

Por Assessoria

06.mai.2021 14:56h
img
Foto: José Zamith

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) apresentou, na manhã desta quarta-feira (5), datas de vacinados no mundo para rechaçar acusações de atraso na vacinação pelo Governo Federal e, ainda, comprovar agilidade e efetividade nas ações federais para garantir a vacinação de toda a população, com envio de vacinas para todos os Estados.

“A primeira pessoa vacinada no mundo foi imunizada no dia 8 de dezembro. Uma senhora de 90 anos, no Reino Unido. O Brasil imunizou a primeira brasileira no dia 17 de janeiro de 2021, pouco mais de um mês depois apenas. E ainda precisamos considerar que o Reino Unido tem o princípio ativo da vacina, o que permitiu que realizasse a vacinação em massa. Hoje somos o quinto país que mais vacinou no mundo e estamos avançando cada vez mais na quantidade de pessoas vacinadas por dia”, explicou o deputado estadual.

De acordo com Péricles, as narrativas de atraso do Governo Federal no que diz respeito à vacinação têm sido combatidas diariamente com a disponibilização de vacinas para todos os Estados do país, com o aumento significativo no número de pessoas imunizadas.

“Hoje nós já temos 71 milhões de vacinas distribuídas, sendo 45 milhões de vacinados no Brasil. O nosso estado, o Amazonas, já recebeu 1.6mi de doses, com 830mil delas já aplicadas. E estamos avançando. Já ressaltei a organização da Prefeitura de Manaus para garantir celeridade ao processo. No início, devido problemas iniciais estive, inclusive, em todos os postos de vacinação para acompanhar o processo. Hoje, já peço celeridade diante de uma redução na vacinação. Mas é certo que temos caminhado rumo à imunização de todos”, concluiu.