NOTÍCIAS

Deputado João Luiz presta contas com o município de Maués

Por Assessoria de Comunicação

09.jun.2022 15:14h
img
Foto: Mauro Smith

Com brilhantismo e ideias inovadoras para a sociedade amazonense, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) destinou emendas parlamentares, requerimentos e indicativos para as áreas da educação, saúde, infraestrutura, segurança, jurídica e de defesa do povo no município de Maués, conhecida como “Terra do Guaraná”.

“O nosso trabalho é sempre voltado à população, e no município de Maués não foi diferente, pois nele destinamos emendas impositivas para os estudantes adquirirem conhecimento e também que a população não ficasse desamparada ou sem medicamentos nas unidades de saúde no período crítico de Covid-19 e pós-pandemia”, destacou João Luiz.

O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), sugeriu ao longo dos trabalhos legislativos, que a Câmara Municipal da Terra do Guaraná instalasse um Procon Legislativo.

 

Educação e infraestrutura

Segundo o Republicano, foram realizados requerimentos para construção de auditório, reforma, limpeza, além da aquisição de computadores para laboratório de informática, por emenda parlamentar a Escola Estadual Dongas Micheles e construção de uma escola  na comunidade de Santo Antônio.

“Também fizemos solicitações para implantação do programa Luz para Todos nas comunidades Nossa Senhora de Lourdes do Curuçá, Nossa Senhora da Saúde e Menino Deus do Paraná de Urariar de Cima e calha e afluentes do Rio Moraes”, frisou.

João Luiz relembrou que indicativos para a pavimentação das estradas do Pupunhal, Maués Mirim, São Francisco, serviços de recapeamento asfáltico nas ruas Massari (Edem), Uchiama (Donga Michiles), Cuiabano (Ramalho Júnior), providências para sanar o problema de transporte público nas comunidades São Raimundo do Rio Maués Mirim, além da inclusão e instalação de postes e lâmpadas na Estrada do Moraes foram encaminhadas a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e seus respectivos órgãos de Estado.

 

Segurança

Ainda conforme o deputado estadual, também foi solicitado a ativação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), e disponibilização de um defensor público do Estado para atender as demandas do município.

Jordânia Gama (92) 98158 7939/ 31834409