NOTÍCIAS

Ações da Frente Parlamentar da Assembleia no Setembro Amarelo alcançam mais de 4,6 mil pessoas

Por Diretoria de Comunicação / Aleam

03.out.2025 14:56h
img
Foto: Matheus Rodrigues / Aleam

A Frente Parlamentar de Prevenção às Drogas, ao Suicídio e às Doenças Crônicas (Fenapred) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado João Luiz (Republicanos), realizou diversas atividades dentro da campanha Setembro Amarelo, alcançando 4.681 pessoas em todo o Estado.

As ações incluíram palestras, atendimentos psicossociais, iniciativas de cidadania e distribuição de material informativo. A programação iniciou no dia 10 de setembro, com Sessão Especial no plenário Ruy Araújo, reunindo 350 pessoas. Na mesma data, foram entregues laços amarelos no Largo São Sebastião e realizada a iluminação do Teatro Amazonas, mobilizando 650 participantes.

No dia 11, a palestra “Setembro Amarelo: Basta, Autolesão, Depressão e Suicídio – Escolha a Vida!” foi ministrada na Igreja Católica de Rio Preto da Eva, alcançando 583 alunos. Já no dia 12, ocorreu a 6ª edição do projeto Fenapred + Cidadania Aleam, que atendeu 985 pessoas com orientação psicológica, jurídica e social.

A campanha seguiu no dia 16, no Hall Deputado Homero de Miranda Leão, na sede da Aleam, com distribuição de material e atendimentos psicossociais, além de palestra na Escola Estadual Dulcineia Varela Moura, reunindo 370 alunos.

Ao longo do mês, a Frente promoveu palestras em escolas e comunidades das zonas Centro-Sul, Norte, Oeste, Sul e Leste de Manaus, com a participação de 2.174 pessoas.

Segundo o deputado João Luiz, o Setembro Amarelo é um marco no calendário da Frente Parlamentar.

“Foram quase cinco mil pessoas alcançadas pelo trabalho de profissionais qualificados, mas essa campanha se destaca como um momento de alerta e conscientização sobre a prevenção ao suicídio.  Nosso objetivo é romper tabus, promover o diálogo e oferecer acolhimento para quem enfrenta depressão, ansiedade e outros transtornos emocionais. Agora seguimos com as ações da Fenapred no Outubro Rosa”, destacou.

 

Skip to content