NOTÍCIAS

Débora Menezes mobiliza população para localizar motorista de aplicativo suspeito de estuprar adolescente

Por Assessora de Comunicação

11.dez.2025 9:37h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

A deputada Débora Menezes (PL) fez um alerta público nas redes sociais para pedir o apoio da população na localização de Patrick Alfaia Pereira,24 anos, que está foragido da polícia após ser apontado como suspeito de praticar estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos em Manaus.

A jovem havia solicitado um serviço de transporte de moto por aplicativo para ir de sua casa até a residência da avó. Durante o trajeto, o condutor alterou a rota para um beco escuro, onde cometeu o estupro de vulnerável contra a menina.

A adolescente conseguiu retornar para casa e relatou o ocorrido à mãe, que procurou imediatamente a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). O caso foi registrado, encaminhado à Justiça e resultou na expedição de mandado contra o suspeito.

Nas redes sociais, Débora Menezes reforça o alerta para as famílias, destacando que a atenção precisa ser redobrada. Ela afirmou.

 “Os pais e responsáveis precisam ficar atentos. O fato de existir um aplicativo não significa que a criança está segura. A orientação é simples: não deixem seus filhos utilizarem esse tipo de transporte sozinhos. A boa aparência de um condutor ou a plataforma não substituem o cuidado da família”, disse.
A deputada também relembrou que, na última semana, uma divulgação feita por ela colaborou diretamente com a prisão de um homem que estuprava a própria filha desde os seis anos de idade. O agressor estava escondido em uma área de difícil acesso no município de Maraã e foi localizado após a ampla repercussão do alerta conduzido pela parlamentar.Débora Menezes solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Patrick Alfaia Pereira seja comunicada ao número 180, serviço nacional de denúncias.
Ela reforça que a colaboração da população é essencial para apoiar as forças de segurança e proteger crianças e adolescentes.

Skip to content