NOTÍCIAS

‘A assistência social ganhou uma deputada’, diz Alessandra Campêlo em seu retorno à Assembleia

Por Assessoria de Comunicação

05.abr.2022 14:58h
img
Foto: Jimmy Christian

Em seu primeiro pronunciamento público na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após deixar o comando da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), a deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (05/04), um breve balanço de sua passagem pela Seas, que durou exatamente um ano e 14 dias.

“Pude ver na prática a importância da assistência social para o nosso estado. Quero aqui agradecer também ao governador Wilson Lima e aos meus colegas secretários pelo apoio incondicional para que as ações do governo na assistência social pudessem chegar às pessoas que mais precisam”, declarou Alessandra.

Na tribuna do Plenário Ruy Araújo, a parlamentar assegurou que o fortalecimento das políticas públicas de assistência social será uma das bandeiras do seu segundo mandato a partir de agora.“Volto com o sentimento de dever cumprido e digo para vocês: a assistência social não perdeu uma secretária, ao contrário, a assistência social ganhou uma parlamentar com voz, e com uma voz que se ergue pelos que não podem falar. Estarei aqui defendendo a pauta da assistência social juntamente com a pauta da criança, com a pauta da mulher, com a pauta da família, da pessoa idosa, enfim a assistência social tem uma parlamentar que vai se dedicar todos os dias por essa causa”, concluiu a deputada do PSC.

Avanços históricos – No balanço apresentado, Alessandra apontou várias conquistas da sua passagem pela Seas. A principal delas foi o Auxílio Estadual, programa criado pelo governador Wilson Lima e que foi uma resposta rápida do Governo do Estado aos efeitos socioeconômicos provocados pela Covid-19.

“Ressalto o enorme impacto social do programa, que em três fases (pandemia, enchente e permanente) atendeu mais de 525 mil famílias no Amazonas. Além disso, garantiu comida na mesa dos amazonenses, colaborou com o incremento da economia nos 62 municípios com a circulação de dinheiro e geração de emprego e renda no comércio”, enfatizou a deputada.

Alessandra também destacou a expansão do programa social Prato Cheio, que só tinha sete unidades em Manaus, e hoje é uma realidade também no interior do estado.

“Na capital revitalizamos os restaurantes e as cozinhas populares que já estavam em funcionamento e inauguramos mais uma unidade no bairro do Alvorada. No interior, o programa chegou a sete municípios: Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha, Parintins e Rio Preto da Eva. Avanços históricos”, concluiu.