NOTÍCIAS

A convite do Cônsul-Geral do Japão, Débora Menezes representa Aleam em reunião estratégica para o Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

11.out.2023 12:03h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) foi uma das parlamentares convidadas pelo Cônsul-Geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino, para reforçar parcerias e investimentos no Estado.

A deputada integrou a juntamente com a deputada Alessandra Campelo (Podemos) e o deputado Mário César Filho (UB) em um encontro produtivo e que rendeu grandes feitos sociais, políticos e econômicos, propiciando melhorias e progresso aos amazonenses.

A parlamentar reiterou que o Japão e o Amazonas tem uma estreita e longa relação diplomática, além de extensas parcerias na área pública e privada em vários setores do Estado. Os termos de cooperação vão desde as questões ambientais, educação, Polo Industrial (PIM), comércio, serviços, setor primário, movimentando uma cadeia econômica geradora de receita, além de empregos diretos e indiretos aos amazonenses.

A deputada também destacou que o Japão tem uma importância gigantesca no Polo Industrial de Manaus, e o estreitamento de relações entre o Poder Legislativo e o Consulado Japonês, é fundamental para o desenvolvimento social e econômico, além da geração de emprego e renda na região.

“No Polo Industrial de Manaus existem 44 empresas japonesas que geram em torno de 15.000 empregos diretos e quase 120 mil amazonenses que são beneficiados por vários outros projetos que são assessorados e apoiados pela comunidade japonesa em nossa região,” destacou a deputada!

“Além disso, toda comunidade japonesa no Amazonas é envolvida com ações e projetos que protegem nosso meio ambiente o qual apoiamos,” reiterou a parlamentar.

“Nosso objetivo é sempre estreitarmos os laços para que através de ações efetivas possamos continuar atraindo investimentos para o nosso Amazonas,” afirmou Débora Menezes!

A atuação da deputada nesse contexto, demonstra o compromisso da parlamentar em buscar parcerias e abrir novas frentes de desenvolvimento para o Estado do Amazonas.