NOTÍCIAS

A pedido de Roberto Cidade, Assembleia Legislativa promove Sessão Especial em homenagem ao Dia do Perito Criminal

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

02.dez.2021 16:52h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) promoveu, nesta quinta-feira (2), uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Perito Criminal, celebrado anualmente no dia 4 de dezembro. O evento foi realizado a pedido do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade.

Na ocasião, 150 peritos criminais que atuam no Amazonas receberam um certificado de agradecimento pelos serviços prestados.

Uma das homenageadas foi a diretora do Departamento de Polícia Técnico-científica, Maria Margareth Vidal. Falando em nome da categoria, ela agradeceu o reconhecimento da Assembleia Legislativa aos peritos e destacou que a atividade é de suma importância para se fazer justiça.

“Muitos cidadãos brasileiros não sabem por que existe a perícia oficial, o que ela faz e sua importância social. A perícia está ligada à garantia do direito à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade. Sempre que um crime deixar vestígios, um perito é convocado. Hoje, sem dúvidas, é um dia especial na vida de cada um de nós, pois há o reconhecimento de quem somos e do nosso trabalho”, destacou.

Roberto Cidade afirmou que o papel dos peritos é essencial para o Estado e que a classe carece de reconhecimento. “Essa Sessão Especial é para fazer justiça a essa classe tão importante que muitas vezes não tem o devido reconhecimento”, destacou.

O delegado-Geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Tarson Yuri Silva Soares, participou da solenidade, representando o governador Wilson Lima (PSC), e o ex-superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Sérgio Fontes, esteve presente representando o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).