NOTÍCIAS

Abdala Fraxe afirma que nova unidade no Cetam atenderá até 5 mil pessoas

Por Assessoria - Renata Fonseca

04.mai.2021 17:51h
img
Foto: Hudson Fonseca

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), destacou a abrangência da unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) que está sendo construída no conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, Zona Norte. O parlamentar visitou as obras e, segundo ele, a unidade fará a diferença na vida da população da capital com a possibilidade de atender com cursos profissionalizantes até 5 mil pessoas, por semestre.

Conforme o deputado, a previsão do Governo do Estado é inaugurar a unidade ainda este ano. “Será um diferencial muito grande para toda a nossa população de jovens e adultos que queiram se aprimorar, se capacitar profissionalmente. Iniciativas como essa incentivam o espírito empreendedor nos amazonenses”, completou ao parabenizar o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique, e governador Wilson Lima (PSC) que tem feito esforços para finalizar as obras e entregar para a população o mais breve possível.

De acordo com informações do Cetam, a nova unidade terá a capacidade de ofertar 70 cursos e assim atender uma média de 4,5 a 5 mil alunos, por semestre. O espaço contará com seis salas de aula e 11 laboratórios voltados para oficinas de artesanato e de imagem pessoal, aulas de culinária, cursos de corte e costura, esmalteria, corte de cabelo, além de aulas de informática.