NOTÍCIAS

Abdala Fraxe busca soluções para porto de São Paulo de Olivença e trecho da reserva indígena na BR-174

Por Assessoria

10.ago.2021 13:55h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) esteve, na manhã desta terça-feira (10), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Amazonas, para tratar de soluções para o funcionamento adequado do Porto de São Paulo de Olivença (distante 992 quilômetros de Manaus). Na tarde de ontem (9), o local foi impedido de receber embarcações por problemas estruturais.

Após pedido feito pelo deputado e pelo prefeito do município, Gibe Martins, a Marinha do Brasil liberou de forma provisória por 60 dias o funcionamento do porto para evitar problemas com abastecimento da cidade, feito em sua maioria por via fluvial. No entanto, segundo o parlamentar, há problemas estruturais que precisam ser sanados. O assunto foi debatido em reunião com a superintendente do Dnit no Amazonas, Arlene Campos, e o prefeito da cidade.

“A superintendente nos garantiu que juntamente com o apoio da prefeitura do município irá sanar todas as dificuldades para que o porto funcione de maneira adequada e para que a população paulivense não enfrente qualquer tipo de dificuldade em relação ao abastecimento da cidade”, relatou Fraxe.

BR-174

O parlamentar também relatou à superintendência do Dnit/AM os problemas no trecho da reserva indígena Waimiri Atroari, localizada na BR-174, entre o Amazonas e Roraima. No último fim de semana, Abdala Fraxe esteve no local e constatou a deterioração da via, com risco iminente de acidentes.

“Recebemos de imediato a notícia da superintendente de que já foi assinada a ordem de serviço para a recuperação do trecho. Estivemos no local no fim de semana, e percebemos que não se trata de tapa-buracos, o serviço deve ser mesmo de reconstrução da via, para evitar que graves acidentes ocorram na localidade”, acrescentou o deputado.