NOTÍCIAS

Abdala Fraxe destaca a marca de 50% da população vacinável com esquema completo de imunização contra a Covid-19

Por Assessoria

28.set.2021 15:38h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (28), o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que possibilitou, no último final de semana, o alcance da marca de 50% da população vacinável com o seu esquema completo de vacinação contra a Covid-19.

O parlamentar fez questão de ressaltar o apoio dos médicos, enfermeiros, equipes da Semsa, voluntários e profissionais das Forças Armadas que têm executado a vacinação de forma organizada e eficiente. “Todo esse esforço possibilitou que metade da nossa população vacinável recebesse as duas doses da vacina contra a Covid. Essa importante marca renova a esperança de poder voltar a nossa vida ao normal o mais breve possível”, comemorou Fraxe.

Fraxe também lembrou que, apesar de todas as dificuldades de logística e de acesso aos municípios do interior, o Governo do Estado vem trabalhando para alcançar essa marca em âmbito estadual. “O governador Wilson Lima não tem economizado esforços no sentido de fazer com que a Fundação de Vigilância em Saúde e Secretaria de Estado da Saúde alcancem a maior parte da população do interior com a vacinação”, finalizou.