NOTÍCIAS

Abdala Fraxe destaca construção de UBS porte 4 em comunidade indígena da capital pela Prefeitura

Por Assessoria de Comunicação

09.nov.2021 14:10h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta terça-feira (9), o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) parabenizou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pelo anúncio da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) porte 4, na Comunidade das Tribos, que reúne 35 etnias indígenas, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.

De acordo com o deputado, após o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) constatou-se um vazio assistencial na área da saúde na localidade, onde residem aproximadamente 40 mil pessoas, entre moradores da comunidade indígena e das redondezas. “Sensibilizado com o pedido feito pela Semsa, por meio da secretária Shádia Fraxe, e preocupado com a saúde básica da nossa capital, o prefeito autorizou a construção da unidade que deve ser entregue em menos de um ano e resultará em uma melhoria significativa na qualidade de vida dessas pessoas”, enfatizou.

Fraxe destacou que o atendimento na unidade seguirá todos os padrões para receber de forma eficiente a população indígena, como a presença de intérpretes para auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico e acompanhamento.

O parlamentar também ressaltou o trabalho executado pelas equipes itinerantes da Semsa com o objetivo de não deixar desassistida a população indígena. “A equipe itinerante da secretaria tem feito um atendimento prodigioso na localidade. Mesmo sem unidade de saúde nas proximidades, a população indígena está sendo atendida e acompanhada. Portanto, parabéns ao prefeito, à secretária e toda sua equipe”, finalizou.

 

 

Renata Fonseca

Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435

E-mail: ascomabdalafraxe@gmail.com