NOTÍCIAS

Abdala Fraxe destaca importância de cursos de reciclagem para condutores

Por Assessoria - Renata Fonseca

04.mai.2021 15:53h
img
Foto: Ronaldo Siqueira

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) esteve, na última sexta-feira (30), em Manacapuru (distante 70 km de Manausem linha reta), para participar da entrega de certificados para 129 mototaxitas, motoristas e monitores de transporte escolar que concluíram cursos de atualização e especialização na unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), no município. Em pronunciamento, nesta terça-feira (4), na tribuna, o parlamentar destacou a importância de reciclagem para os condutores.

“Esse treinamento preventivo é importantíssimo para que a população possa usufruir desses meios de transporte e tenha a garantia da sua vida, da sua integridade, além de proporcionar aos condutores uma reciclagem e assegurar de que eles estão circulando dentro da legalidade”, ressaltou o deputado.

De acordo com informações do Detran, os cursos de atualização e especialização para mototaxistas aconteceram em outubro do ano passado. Já os de condutor e monitor de transporte escolar ocorreram em dezembro. No total, 129 pessoas participaram dos cursos que abordaram questões de segurança no trânsito, como direção defensiva; legislação, comportamento adequado no trânsito e cumprimento de normas de circulação.

Fraxe parabenizou o diretor-presidente do Detran, Rodrigo de Sá, o coordenador do órgão em Manacapuru, Denilson Cardoso, pelo trabalho realizado no interior do Estado, notadamente no município, onde a estrutura oferece condições de novos cursos ainda neste ano. “Agradeço ao diretor do Detran e também ao governador Wilson Lima (PSC) que não tem economizado esforços para garantir melhorias para o interior do nosso Estado”, finalizou.