NOTÍCIAS

Ação social da deputada Mayra Dias leva crianças carentes ao circo

Por Assessoria de Comunicação

25.fev.2023 13:45h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Cerca de 350 crianças de Parintins (distante 362 quilômetros de Manaus) estiveram, pela primeira vez, assistindo espetáculos de um circo acompanhando apresentações de palhaços, malabaristas, equilibristas e show de teatro. A ação social foi promovida pela deputada estadual e primeira dama de Parintins, Mayra Dias (Avante), que também levou o filho Henry Dias Garcia, que interagiu com outras crianças.

Até então, as únicas referências dos pequenos sobre a arte circense era o que assistiram na televisão.
Participaram do momento de diversão, meninos e meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), além dos bairros Paulo Corrêa, Santa Rita de Cássia e União, assim como crianças atendidas pela Estação da Cidadania João do Carmo; do programa Criança Feliz; do Núcleo Girassol e do Pelotão Mirim.

Evelyn Hana, 9, e Emily Hayla, 7, estavam eufóricas e felizes. Elas fazem parte do CRAS do bairro da União e nunca tinham ido ao circo. Cada número não passou despercebido e os olhos brilhavam de alegria. O pequeno Cleiton Esteves Viana, 7, integrante do Núcleo de Inclusão Socioassistencial e Atividades Adaptadas – Girassol, se divertiu bastante ao acompanhar as apresentações. A mãe dele, Thais Silveira Lemos, emocionada, assegurou que atividades deste tipo fazem bem às crianças . “A deputada Mayra sempre olhou por essas crianças e, mesmo agora, não morando mais em Parintins, consegue tirar um pouco do tempo para manter o trabalho que sempre realizou”, disse.


Ações Sociais constantes

Apaixonada por crianças, Mayra Dias é idealizadora de ações sociais, que nos últimos anos atenderam menores dos bairros carentes e de comunidades rurais de Parintins.

O trabalho, de acordo com a parlamentar, leva esperança, motivação e também cultura aos pequenos. “O circo já estava indo embora. Porém, deu tempo de chamar as crianças, principalmente aquelas que não tem condições de ir ao circo. Conseguimos fazer com que tivessem a experiência de ver as apresentações”, comemorou.

A deputada, que também é primeira dama do município de Parintins, se emocionou, ao ver as crianças no circo. “Sinto muita gratidão em poder proporcionar essa atividade às crianças. Meu coração realmente fica feliz de vivenciar o que estão assistindo”, declarou.