NOTÍCIAS

Ações do Castramóvel, projeto de Joana Darc, chega ao bairro Cidade de Deus

Por Assessoria de Comunicação

18.jan.2023 10:03h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Os animais de tutores residentes no bairro Cidade de Deus, zona Norte, e adjacências, receberão de 18 a 21 próximos, as ações do Castramóvel, projeto idealizado pela deputada Joana Darc (União Brasil), levando bem estar-animal aos Pets daqueles que mais precisam. A ação é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), do Governo do Estado do Amazonas.

Protetora dos animais e Presidente da Comissão de Proteção dos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa – CPAIP e defensora da causa animal, a deputada Joana Darc reitera a importância da castração na saúde dos animais e da população.

“Tenho orgulho de ser autora deste projeto, que é executado pelo Governo do Estado. A castração é muito importante porque beneficia tanto os animais, como toda a população, uma vez que reduz o número de ninhadas nas ruas e a proliferação de zoonoses, contribuindo para a saúde pública. Castrar é um ato de amor”, explica Joana Darc.

Os interessados podem agendar a castração do seu pet, por meio do WhatsApp no Disque Castração: (92) 98602-4456.

Os atendimentos serão apenas para os animais agendados. Para realizar o atendimento é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e foto do animal.

A Unidade Móvel estará estacionada na segunda entrada do Shopping Phelippe Daou, localizado na Avenida Camapuã, 2939 – Cidade de Deus, a partir das 9h.