NOTÍCIAS

Adjuto Afonso apela ao DNIT para desbloquear BR 317 no Sul do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

31.mai.2023 12:28h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em pronunciamento esta semana na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Adjuto Afonso (União Brasil), fez um apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que o órgão interfira no desbloqueio de um trecho da BR 317, especificamente em Boca do Acre (a 1,5 km de Manaus), interditada por indígenas daquela região, que cobram asfalto no referido trecho.

A rodovia BR-317 liga o Estado do Amazonas ao Estado do Acre e, de acordo com informações que o parlamentar recebeu de moradores do município, o bloqueio está prejudicando pessoas que necessitam de atendimento médico e não podem se deslocar, assim como os comerciantes, que dependem de Rio Branco para abastecer os estabelecimentos.

“Fomos informados que essa estrada foi interditada por indígenas, o município de Boca do Acre depende quase todo seu comercio da capital do Rio Branco e a população que precisa receber atendimento médico, está impossibilitada de transitar. Faço um apelo ao DNIT para que a estrada seja desbloqueada, que o órgão proponha um ajuste com a área indígena para que a estrada seja desbloqueada o mais breve possível”, ressaltou o deputado.

O parlamentar disse, ainda, que a rodovia já deveria ter sido asfaltada, mas os próprios indígenas não aceitaram. “A parte da reserva indígena, eu lembro que o senador Omar Aziz (PSD) quando era governador, tentou asfaltar esse quarenta e poucos quilômetros, na época, os indígenas não aceitaram e hoje estão querendo que esse trecho da estrada seja asfaltada”.