NOTÍCIAS

Adjuto Afonso assume vice-presidência da Unale e fortalece a Amazônia em pautas nacionais

Por Assessoria de Comunicação

17.jan.2023 16:26h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil) foi confirmado na manhã desta terça-feira, 17, vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), representando a região Norte do país. A posse aconteceu durante a 1ª Reunião da Diretoria Executiva da entidade, em Brasília.

“É uma grata satisfação fazer parte desse time. Como ex-presidente sei o desafio que é estar à frente da Unale. A entidade é de fundamental importância para os deputados estaduais, porque temos a oportunidade de fortalecer os estados, já que estamos próximos das bases”, disse o parlamentar conduzido ao cargo.

Além da posse da nova diretoria, agora sob o comando do deputado pernambucano Diogo Moraes (PSB), os parlamentares discutiram as diretrizes para a nova gestão, sugerindo temas que estão em debate no Congresso Nacional.

Dentre os assuntos, o deputado Adjuto Afonso chamou a atenção para a reforma tributária. “É uma pauta que requer nossa total atenção para que nenhum estado seja prejudicado”, disse o deputado.

O deputado amazonense João Luiz (Republicanos) também participou da reunião.