NOTÍCIAS

Adjuto Afonso destaca Ação Empreendedora em Autazes que orientou sobre formalização e linha de crédito

Por Assessoria de Comunicação

01.ago.2023 14:42h
img
Foto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) destacou em pronunciamento na manhã desta terça-feira, 1º. de agosto, mais uma edição da Ação Empreendedora, que aconteceu em Autazes (a 112 quilômetros de Manaus), no decorrer da semana passada. Na ocasião, foram atendidas 53 profissionais autônomos pelos técnicos da Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedoras Individuais (Frempeei) – da qual o parlamentar é presidente -, que receberam orientações sobre a importância da formalização e os passos para obtenção de linha de crédito.

“Nossa equipe fez uma grande ação em Autazes, levando informações sobre formalização aos empreendedores e orientações de acesso à linha de crédito através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), à qual eu agradeço a parceria. A Frempeei faz esse trabalho, mas se não tiver o apoio financeiro o empreendedor não pode seguir adiante. Agradeço à Casa Legislativa que nos cede a estrutura, à prefeitura de Autazes por todo o apoio, e ao vereador Fernando Oliveira (PSC), que propôs a ação lá no município”, disse o deputado Adjuto Afonso.

O vereador Fernando Oliveira avalia de forma positiva a ação pela oportunidade que os empreendedores têm de alavancar os seus negócios. “Quero parabenizar o deputado Adjuto Afonso que tem levado ações de empreendedorismo ao interior do estado, atuando na orientação, no encaminhamento ao financiamento junto à Afeam e também na formalização dos empreendedores. É uma iniciativa importante que contribui com o desenvolvimento do município viabilizando a geração de emprego e renda”.

A equipe da Frempeei tem se deslocado para o interior do estado levando a Ação Empreendedora a pessoas que não tem como sair do município para receber orientação e profissionalizar a atividade. O município de Manacapuru (a 70 km de Manaus) e o distrito de Cacau Pirêra, no Iranduba (a 31 km de Manaus), já receberam a ação neste ano de 2023. “A ação consiste em palestras que norteiam os empreendedores sobre diversos assuntos, e tira dúvidas, como por exemplo, acesso à linha de crédito da Afeam”, explica Andréa Rocha, técnica da Frempeei.