NOTÍCIAS

Adjuto Afonso destaca Expoboca 2023 que movimentou a economia da região neste mês de agosto

Por Assessoria de Comunicação

21.ago.2023 12:27h
img
Foto: Ney Xavier
Em pronunciamento na manhã desta segunda-feira, 21, o deputado Adjuto Afonso (União Brasil), destacou a realização da 10ª. edição da Exposição Agropecuária de Boca do Acre (Expoboca), que aconteceu na semana passada no município, que fomenta a economia da região. O parlamentar esteve presente na exposição e falou em plenário sobre alguns dados repassados pela coordenação do evento, que declarou um movimento de aproximadamente R$ 17 milhões durante os dias de realização.
“Como representante daquele município parabenizo a prefeitura de Boca do Acre, o governo do estado, que em tão boa hora viabilizaram o apoio para a realização do evento. Ao longo desses 10 anos eu tenho participado e percebo que o público é cada vez maior. A economia ali gira em torno da pecuária, tem dois frigoríficos lá que emprega mais de 500 pessoas e o maior rebanho do Estado do Amazonas está em Boca do Acre”, disse o parlamentar.
Em números, de acordo com a coordenação do evento, a estimativa de público presente foi de cerca de 10 mil pessoas por noite, com presença expressiva também durante o dia. Foram mais de 70 expositores distribuídos entre exposição de animais, equipamentos agrícolas, barracas de comidas típicas e artesanato regional, com um valor aproximado de R$ 17 milhões movimentados no município, dentro e fora do parque de exposição, com hoteis, postos de combustíveis, venda de alimentação, dentre outros.
O deputado Adjuto Afonso esteve presente na abertura do rodeio, ao lado do vereador de Manaus Diego Afonso (União Brasil), do prefeito Zeca Cruz, além de vereadores e lideranças do município.
Rodeios, escolha da rainha da Expoboca 2023 e show com atrações locais e regionais fizeram parte da programação.