NOTÍCIAS

Adjuto Afonso disponibiliza técnicos para orientar feirantes de Autazes sobre formalização e linha de crédito

Por Assessoria de Comunicação

04.mar.2022 12:50h
img
Foto: Ney Xavier

Sempre atento às oportunidades de incentivo ao empreendedorismo, o deputado Adjuto Afonso (PDT) colocou uma equipe da Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), à disposição na comunidade Novo Céu, em Autazes (a 113 km de Manaus), para orientar produtores que iniciaram atividades na Feira do Produtor, inaugurada na última quinta-feira (3), durante as comemorações do aniversário do município.

A comunidade Novo Céu ganhou a primeira Feira Municipal, inaugurada pelo governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito Andreson Cavalcante (PSC), dentre outras ações de destaque na ocasião. “Mais dignidade para feirantes, produtores rurais e para a população”, destacou o governador.

Para o deputado Adjuto Afonso, que defende o setor primário e o empreendedorismo, o local abre diversas oportunidades de negócios para quem trabalha no ramo de feiras. São produtos regionais de qualidade e preços acessíveis que estarão disponíveis. “Iniciativa importante para a região, que faz o dinheiro circular. Esses produtores agora deverão formalizar suas atividades e nós estamos à disposição para orientação, capacitação e o auxílio necessário para ajudar no crescimento deles”, disse o parlamentar.

A Feira Municipal conta com 34 boxes disponíveis para os feirantes da comunidade. Os produtos são variados, como, queijos diversos, verduras, frutas, peixes frescos, etc., tudo originário da própria comunidade.

 

Nívia Rodrigues
Jornalista MTB/AM 207
(92) 99983-6147 / 3183-4330