NOTÍCIAS

Adjuto Afonso e Sinésio Campos unem forças em defesa da reconstrução da orla de Boca do Acre

Por Assessoria - Nívia Rodrigues

03.mai.2021 15:02h
img
Foto: Ney Xavier

Os deputados Adjuto Afonso (PDT) e Sinésio Campos (PT), uniram forças para resolver a situação da orla do município de Boca do Acre (a 1.028 km de Manaus), que sofre processo de desgaste, por conta das fortes cheias e vazantes do rio Púrus. Os parlamentares enviaram Requerimento à Mesa Diretora solicitando uma visita técnica junto com a Defesa Civil e a Prefeitura do município, para elaborar um planejamento estratégico.

“Necessita de uma ação imediata, e nós acordamos que vamos criar no âmbito da Assembleia uma comissão para ir até Boca Acre verificar a situação. Toda vez que ocorre uma grande enchente os barrancos desmoronam, casas desabam, as famílias da área são diretamente atingidas. Foi iniciado uma parte da orla, mas a obra não chegou à conclusão, e a erosão é muito grande. É preciso que a gente una forças com o governo estadual e federal, através de Emendas, para ajudar”, disse o deputado.

Os parlamentares assinaram um Requerimento em conjunto, solicitando uma visita técnica no próximo dia 21 de maio ao município, na companhia da Defesa Civil e da Prefeitura de Boca do Acre, para verificar de perto a situação e trabalhar na elaboração de um plano contínuo que possa conter a erosão na encosta causada pelas fortes cheias e vazantes do rio Purus e rio Acre.