NOTÍCIAS

Adjuto Afonso reforça renegociação de dívidas junto à Afeam para quem sofreu perdas na estiagem

Por Assessoria de Comunicação

18.nov.2022 12:31h
img
Foto: Divulgação Assessoria
O deputado Adjuto Afonso (UB) reforçou a informação sobre a renegociação e prorrogação de parcelas de operações de crédito ativas junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), destinadas a produtores rurais e microempreendedores que sofreram perdas com a estiagem. O parlamentar avalia que a iniciativa do Executivo é fundamental para a continuidade da produção, principalmente no interior do estado.

“Quero fazer um reconhecimento ao Governo do Estado através da Agência de Fomento, que hoje faz renegociação de microcrédito e que pode ser feito, inclusive, online, pelo site da Afeam. Os produtores dos municípios que foram afetados pela estiagem precisam dessa ação para continuar produzindo. Isso traz fôlego, recurso. Parabenizo a Afeam porque isso já é uma realidade”, reiterou o parlamentar.

Para quem reside nos municípios que decretaram situação de emergência, a Afeam possibilita a solicitação de renegociação, inclusive, permitindo a contratação de novos financiamentos para atividades produtivas por meio do programa “Mais Crédito Amazonas”.

Basta acessar o site www.afeam.am.gov.br e clicar no banner “Renegociação online” ou fazer o processo via whatsapp pelo número (92) 3655-3061.