NOTÍCIAS

Adjuto Afonso solicita ampliação de prazo para credenciamento de autoescolas no Detran Cidadão

Por Assessoria de Comunicação

18.nov.2021 14:35h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou através de Requerimento junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a ampliação do prazo de credenciamento das autoescolas que desejam participar do Programa Detran Cidadão. O parlamentar avalia que cinco dias não serão suficientes para receber a demanda, principalmente do interior do Estado, que não usufrui de serviço de internet com qualidade.

“O prazo é do dia 17 ao dia 22 para entregar a documentação. É um prazo muito curto, é preciso um prazo maior para que essas autoescolas possam entregar a documentação do Detran. Vou pedir que seja ampliado porque as autoescolas do interior não vão conseguir, Boca do Acre, por exemplo, já informou que não tem como entregar num prazo desse, até por conta do envio via internet, visto a dificuldade de conexão no interior”, disse o parlamentar.

As regras para o credenciamento de clínicas e autoescolas estão dispostas na Portaria Normativa nº8/2021, do Detran. O programa do Governo do Amazonas deverá atender mais de 300 mil pessoas de baixa renda, com a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).