NOTÍCIAS

Adjuto Afonso testemunha Termo de Cooperação entre Detran e Lábrea para acelerar envio de documentos

Por Assessoria

15.jul.2021 15:36h
img
Foto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (PDT) repercutiu a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) e a Prefeitura Municipal de Lábrea (a 702 km de Manaus), que renova as atividades naquele município no que diz respeito ao translado intermunicipal de processos administrativos e documentos de trânsito de interesse da população, dando mais celeridade ao transporte.

“Estive acompanhando ontem (14) o prefeito de Lábrea, Gean Barros, no Detran, onde fomos recebidos pelo diretor-presidente, Rodrigo de Sá, para assinar um Termo de Cooperação Técnica para que todo documento que saia do órgão seja transportado pela Prefeitura, por que era enviado de barco e chegava lá com 20, 40 dias o malote. O termo garante um transporte mais rápido que beneficia a população”, explica o parlamentar.

De acordo com o Termo, o traslado deverá ocorrer com malote lacrado, por via aerea ou terrestre, entre os trechos Lábrea-Manaus e Manaus-Lábrea, conferindo celeridade à prestação do serviço público. Dentre os documentos, estão, Primeira Habilitação; Segunda via de CNH; Renovação de CNG; Primeiro Emplacamento; Transferência de UF; Mudança de Cor; Licenciamento Anual; dentre outros.