NOTÍCIAS

Advogados Omara Gusmão e Oldeney Sá Valente recebem Medalha Ruy Araújo na Assembleia

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

09.ago.2022 13:50h
img
Foto: Hudson Fonseca

Nesta terça-feira (9), aconteceram, na Assembleia Legislativa do Amazonas, homenagens aos advogados Omara Gusmão e Oldeney Sá Valente, que foram agraciados com a Medalha Ruy Araújo, por meio das resoluções 887/2022 e 888/2022, de iniciativa dos deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB) e Therezinha Ruiz (PL).

Mestre em Direito, Omara Gusmão disse estar honrada com a homenagem e destacou a Medalha Ruy Araújo como uma coroação aos 40 anos de dedicação ao serviço público. “Esta honraria vem para coroar os 40 anos de serviço público que desempenhei na Procuradoria da Fazenda Nacional do Amazonas da qual me aposentei há pouco tempo, mas ainda atuando na advocacia privada sempre neste sentido de servir ao povo da minha terra. É com muita gratidão que agradeço ao deputado Serafim por esta propositura”, afirmou.

Já Oldeney Sá Valente atribuiu a indicação à trajetória profissional. “Atribuo este merecimento à minha trajetória de trabalho, sempre me preparando, exercendo diferentes cargos no serviço público, na Ordem dos Advogados, no magistério superior, mas sempre procurando trabalhar e agir com muita dignidade e honradez, pois foi um legado deixado pelos meus pais a quem dedico esta valiosa comenda, com imensa gratidão.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas, Jean Cleuter Mendonça, destacou que a trajetória de ambos os homenageados é um exemplo para a advocacia, principalmente os novos advogados que estão ingressando no mercado.

O procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz, representou o governador do estado no evento, destacando que a honraria recebida pelos dois advogados representa uma homenagem à toda a advocacia pública amazonense.