NOTÍCIAS

“Agora educação é prioridade”, afirma Sinésio sobre o Programa Escola em Tempo Integral

Por Assessoria de Comunicação

02.ago.2023 12:06h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na última segunda-feira, 31, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou o lançamento do Programa Escola em Tempo Integral, que pretende aumentar o número de vagas na rede pública para essa modalidade de ensino. O programa visa ampliar em 1 milhão o número de matrículas de tempo integral nas escolas de educação básica de todo o Brasil ainda em 2023. A meta é alcançar, até o ano de 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas.

Estados e municípios pactuam com o MEC as metas de ampliação de matrículas em tempo integral, ou seja, aquelas cuja jornada escolar seja igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais.

O deputado Sinésio Campos (PT) destacou o lançamento do programa durante a sessão plenária desta terça-feira (1º). Da tribuna, o parlamentar afirmou que o governo federal está realizando diversas ações para a valorização da educação. “Na prática, o programa Escola em Tempo Integral beneficia crianças e jovens desde a creche até o ensino médio. Eu estudei na antiga Escola Agrotécnica, que hoje é um campus do IFAM, e defendo o modelo de escola em tempo integral. Esse programa é uma medida importante para a melhoria da qualidade da educação do país”, declarou Sinésio Campos (PT).

O parlamentar também parabenizou o Ministério da Educação por autorizar a contratação de 1.805 professores de ensino básico, técnico e tecnológico para os Institutos Federais de Educação em todo o Brasil. Durante o pronunciamento, Sinésio Campos anunciou que enviou um requerimento ao Governo do Amazonas para a construção de um Centro Educacional de Tempo Integral – CETI em Urucurituba.