NOTÍCIAS

Agosto Lilás: Deputado João Luiz destaca sobre seu indicativo de Curso de Defesa Pessoal voltado para mulheres acatado pelo Governo do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

30.ago.2023 14:00h
img
Foto: Mauro Smith

No mês de conscientização e combate a violência contra a mulher, o Agosto Lilás,  o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou nesta quarta-feira (30), sobre o seu o requerimento nº 591/2023, que indicou ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) para a implementação do Curso de Defesa Pessoal voltado para mulheres no Projeto Formando Campeões, desempenhado na Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste.

“Eu fico muito feliz em contribuir com esse indicativo, onde a Sedel promoveu o Curso de Defesa Pessoal para as mulheres de várias idades”, afirmou o deputado João Luiz, durante o discurso no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no Pequeno Expediente.

Dados

A primeira turma do Curso foi composta por 120 alunas de diferentes faixas etárias, de 14 a 63 anos, que receberam durante quatro sábados, aulas teóricas e atividades práticas de autodefesa, jiu-jitsu, MuayThai e luta olímpica. Cerca de 90% das participantes nunca tiveram contato com o universo das lutas ou qualquer outro esporte.

“Por meio de coleta de dados confidenciais das alunas foi identificado que 69% das participantes já tinham vivenciado algum tipo de agressão”, concluiu o parlamentar.